Os polacos Behemoth estão a dias de proporcionarem um espetáculo brutal no Paradise Garage, em Lisboa. Como artistas de abertura, o concerto de dia 25 de outubro contará ainda com os Mgla Secrets of the Moon.

Fica com o press-release oficial da Prime Artists:

Dois anos depois de, em Agosto de 2014, terem assinado uma atuação verdadeiramente demolidora no Vagos Open Air, os polacos BEHEMOTH regressam finalmente a Portugal para um muito aguardado espetáculo em nome próprio num recinto fechado. O quarteto composto por Nergal, Inferno, Orion e Seth sobe ao palco do Paradise Garage, em Lisboa, no dia 25 de Outubro e prometem uma atuação ainda mais intensa e, por certo, intimista, apoiada num alinhamento onde não vão faltar os clássicos mais venerados do grupo oriundo de Gdansk. Como se isso não fosse razão mais do que suficiente para marcar já a última terça-feira de Outubro na agenda, os autores de «The Satanist» trazem na bagagem duas das mais excitantes propostas saídas do movimento black metal underground nos últimos anos.

Também polacos, os MGLA têm mantido um fluxo constante de edições que culminou, em 2015, com o colossal «Exercises In Futility», um registo que consegue ser, ao mesmo tempo, frio e envolvente, e provar que há projetos capazes de empurrar os limites do que é possível fazer dentro de um género em que parece que já foi tudo inventado.

Criatividade e arrojo são, de resto, qualidades algo que não faltam também aos alemães SECRETS OF THE MOON… Apesar da abordagem um pouco mais direta, «Sun», o mais recente registo do coletivo liderado pelo misterioso sG, editado no ano passado, é outra prova cabal de que, afinal, o black metal não tem de ser sempre tão hermético como muita gente parece pensar.


Bilhetes disponíveis aqui.
Evento de facebook aqui.

Comentários

Divulgamos o melhor que a música extrema tem para oferecer, pela divulgação de trabalhos e eventos, reportagens, entrevistas, etc. LIGHTS - CAMERA - MOSH!